domingo, 16 de novembro de 2008

Crise Econômica e a C.P.I

Discutir a humanização do capitalismo, a crise econômica, almejando melhores condições para os países menos favorecidos emperra na gestão oculta e inescrupulosa de alguns personagens que governam o planeta. Eles pertencem ao C.P.I (Clube dos Poderosos e Inescrupulosos).Cada país tem sua filial, um grupinho de espertalhões inescrupulosos e poderosos que tratam assuntos de interesses ímpares com outros grupinhos de espertalhões inescrupulosos de outros países.Eles definem as nossas vidas.
O G20, grupo de 20 países desenvolvidos e em desenvolvimento e mero sub-grupo da C.P.I definiu um "plano de ação" para tentar restaurar o crescimento econômico global e colocar ordem no sistema financeiro, afetado pela crise de crédito mundial. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do G20 realizada em Washington foi histórica e representa uma mudança no panorama político mundial. "Apenas posso dizer que o dia de hoje é histórico”, declarou Lula em breves declarações após a Cúpula do G20 para iniciar o processo de reforma do sistema financeiro mundial.Pode ser, o Lula tem tomado as melhores decisões possíveis e é nítido sua boa intenção, porém,as decisões a serem tomadas carece do aval do “clube da luluzinha”, isto é da C.P.I. Basta lembrar dos anos de chumbo, o período mais repressivo da ditadura militar, foi desencadeado com apoio dos Estados Unidos, das elites brasileiras, da classe média, da Igreja Católica e adivinha que mais?Pois é, a C.P.I.
Eles agem no anonimato, preferem agir como os ratos, nos subsolos, nos bueiros.Embora ricos e poderosos, eles fedem esgoto, sangue, muito sangue.Eles tem 90% de culpa da atual crise econômica, pois muitos deles são especuladores,banqueiros e empresários que visam sempre o acúmulo de lucro sem fazer o menor esforço.São eles, depende deles o sucesso e o futuro do capitalismo.