domingo, 23 de março de 2008

MENOS VERDE, MAIS AMARELO...

.Dia da Independência do Brasil, véspera da eleição 2006.Um dia que prevalece as cores verde e amarelo, mas não tão verde como antes, afinal nossa rica floresta desaparece a cada dia, enquanto que outras verdinhas engordam as contas bancárias e cuecas de políticos corruptos.Menos verde, porém um pouco mais amarelo.Como foi dito é véspera de eleição e o amarelo prevalece. É só assistir as propagandas políticas e ver o amarelo estampado no sorriso dos candidatos.
No que diz respeito à eleição é necessário salientar a seguinte questão:
Pesquisas revelam que o eleitorado brasileiro prioriza o voto para presidente da república, no entanto os demais cargos é votado de qualquer maneira.Poucas pessoas se lembram o candidato escolhido para senador ou deputado na eleição passada, sendo este um dos principais fatores que encandeiam o câncer na política brasileira.Parlamentares que fazem “troca-troca” de partidos, coligações visando interesse pessoal, representam a maior parte de políticos envolvidos em corrupção.
Está circulando nos veículos de comunicação uma lista com cento e quarenta parlamentares envolvidos em corrupção ou sob suspeita de corrupção, cabe ao eleitor fazer uma boa seleção e não votar nestes candidatos.Segundo pesquisas recentes, ganha o vermelho. Seria vermelho de vergonha ou de raiva?

Nenhum comentário: