domingo, 25 de julho de 2010

"Cala boca Sylvester Stallone"


"Cala boca Sylvester Stallone"

Após dar a declaração, o astro decadente se transformou no assunto mais comentado do Twitter. A frase "Cala boca Sylvester Stallone" é o tema de maior audiência no mundo da cultura inútil. Muitos Twitteiros fizeram nesta sexta-feira (23) uma adaptação do movimento “cala boca Galvao” para criticar o ator americano.

No velho estilo “bobão de ser”, Sylvester Stallone faz piadas de mau gosto sobre o Brasil.

"Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles (os brasileiros) dizem obrigado. Obrigado, Obrigado e leve um macaco!", disse, imitando a voz de uma pessoa simplória.

Não quero comentar sobre a ingratidão das celebridades internacionais que visitam esta terra de “tupiniquins”, haja vista que Stallone está em decadência e sempre apresentou um grau de “idiotia”.

Quero salientar que o “velho decadente” desta vez tem razão. Nós, brasileiros somos sim um povo medíocre. Somos um povo alienado, temos baixíssimo nível cultural, somos baba-ovo de “celebridades gringas”. Não somos politizados, lemos pouco e lemos mal.

Apreciamos o culto desenfreado à futilidade. Apreciamos canais de televisão, emissoras de rádio, revistas, sites e blogs nos bombardeiam com futilidades. Como os veículos de comunicação dependem de dinheiro para sobreviver e como dinheiro provém de veiculações de publicidade que depende de audiência, então dá-lhe futilidades. Com tanta futilidade disponível, não nos resta tempo e atratividade para ler um bom livro. Sem ler um bom livro não conseguimos desenvolver nosso intelecto, e assim vai se formando um ciclo vicioso. Enquanto isso a vida vai passando, os problemas sociais, ambientais e políticos se agravando e nossa capacidade de melhorar o mundo, diminuindo.

Historicamente a hospitalidade brasileira tem causado muito desconforto. Há 500 anos foram os índios com os portugueses. Estes nos deram espelhos em troca de ouro, especiarias e trabalho árduo.

Stallone, o velho decadente, nos fez lembrar a herança maldita: Somos um povo doente e passivo. E como já dizia o cantor Renato Russo "Nos deram espelhos e vimos um povo doente. Tentei chorar e não consegui”


2 comentários:

William Lopes disse...

Realmente, não se pode esperar declarações válidas e relevantes de um bruta montes metido a galã dos anos 80... assim como nós, brasileiros, não podemos ter a pretensão de querer receber declarações válidas e consistentes, enquanto colocamos em nossa Câmara deputados que não são bruta montes metidos a galãs... são palhaços. Pior no que "tá" não fica.

William Lopes disse...

Excelente artigo!